Últimas Notícias

Pernambucano Sub 20 em números


Estamos na reta final do Campeonato Pernambucano Sub-20. Neste sábado (18), vamos para a última rodada da primeira fase. Ferroviário, Sport, Vitória, Náutico, América, Vera Cruz, Central e Timbaúba irão se enfrentar em jogos e tirar o fôlego. Salgueiro, Pesqueira, Afogados da Ingazeira e Belo Jardim também irão entrar em campo, mas em jogos válidos pela 6ª rodada da competição.

O Pesqueira é o líder do Grupo A, com 10 pontos. O Salgueiro vem atrás com nove pontos conquistados. Na terceira posição está o Afogados da Ingazeira com sete.

Pelo Grupo B, o Sport está na 1ª posição com 17 pontos conquistados. Invicto, o clube rubro-negro tem o melhor ataque do grupo, são 21 gols marcados.

O Náutico, vice-líder, soma 14 pontos e tem 16 gols marcados nos sete jogos disputados. O Porto vem logo atrás na 3ª posição com 11 pontos.

Vitória e Ferroviário do Cabo seguem na 4ª e 5ª posição, respectivamente.

No Grupo C, o Santa Cruz vem dando uma verdadeira aula de futebol. O clube Coral foi o que mais venceu nessa etapa, até o momento foram oito jogos disputados, seis vitórias e duas derrotas. O ataque Coral balançou as redes dos adversários por 13 vezes. O Tricolor é o líder do grupo com 18 pontos.

Na segunda colocação está o América com 15 pontos conquistados. O Mequinha tem o melhor ataque do Grupo C, foram 19 gols em sete jogos.

O Central vem na 3ª posição do grupo com 13 pontos. Vera Cruz e Timbaúba já sem chances de classificação somam quatro e três pontos, respectivamente.

NÚMEROS

Até a última rodada foram marcados 139 gols. A defesa mais vazada foi a do Ferroviário do Cabo, foram 29 gols tomados e apenas dois marcados nas sete rodadas disputadas. O Sport foi o clube que mais marcou na competição, foram 21 bolas nas redes adversárias em sete jogos. O clube também tem a melhor defesa da competição, só tendo tomado dois gols até o momento.

ARTILHARIA

O dono da artilharia é o atleta do América Ramildo Dutra com oitos gols marcados. Adriano Brandão jogador do Santa Cruz e Silvio Soares do Mequinha estão empatados no número de gols e dividem a segunda colocação com cinco cada.

Por Fernanda Durão

Nenhum comentário