Últimas Notícias

Livraria Cultura, do Paço Alfândega, fecha as portas


A unidade da Livraria Cultura do Paço Alfândega, em Recife, fechou as portas nesta sexta-feira (6). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa, que disse que não iria repercutir a decisão.

Inaugurada em 2004, a livraria tinha 14 anos de funcionamento e se tornou referência para os amantes da leitura, música e mundo geek. Com catálogo diversificado, a unidade contava com amplo espaço e comercializava títulos nacionais e internacionais, além de ser palco de muitos lançamentos de livros e reunião de toda a comunidade fã de mídia e literatura.

Ao ser inaugurada, também virou a principal referência para compra de discos, com um vasto catálogo, incluindo bons setores para música clássica, títulos importados e grande estoque de DVD’s e BlueRay. A inauguração supriu o vácuo deixado pelo fechamento de outras livrarias icônicas, como a Síntese e a Livro 7, que também traziam um amplo espaço.

Com o passar do tempo, a organização interna da Livraria Cultura foi mudando. Ganhou, por exemplo, em 2012, a loja interna Geek.Etc, que trazia acervo especializado de quadrinhos, action-figures, cultura pop, videogames e jogos de tabuleiro.

Segundo a assessoria, a segunda loja da rede de livrarias, que funciona no Shopping RioMar, na capital pernambucana, continuará funcionando normalmente.

Com lojas espalhadas pelo Brasil, novas aquisições marcaram o processo de expansão da marca Cultura. No ano passado, o estabelecimento comprou a rede Fnac no Brasil, que oferta produtos culturais e eletrônicos, e o site de e-commerce Estante Virtual, cujo principal serviço é a comercialização de livros pela internet.

Do Balado

Nenhum comentário