Últimas Notícias

Downtown Pub fecha as portas


O Downtown Pub, uma das casas noturnas de maior sucesso na noite recifense, anunciou nesta noite o encerramento de suas atividades, depois de 21 anos de funcionamento.

Em nota publicada no Instagram, o empresário Tito Lívio credita a grave crise financeira que assola o país, aliada aos problemas crônicos do bairro como fatores que influenciaram a decisão.

Abaixo, a nota publica nesta noite:


"É com muita tristeza que informamos que o encerramento das atividades do Downtown Pub se aproxima. Durante estas duas décadas de funcionamento procuramos oferecer uma agenda de qualidade, investindo em estrutura, divulgação e qualificação dos profissionais, mas infelizmente não estamos conseguindo arcar com os prejuízos acumulados em decorrências dos problemas que enfrentamos há algum tempo e que fogem a nossa competência.
.
A grave crise financeira que assola o país, aliada aos problemas crônicos do bairro como: falta de limpeza das vias públicas, iluminação precária, extorsão praticada pelos flanelinhas, ambulantes invadindo as calçadas, insegurança, fiscalização ineficiente nos mais diversos setores, incluindo o pouco fomento ao turismo e a cultura local, está nos obrigando a tomar esta difícil decisão. Entendemos que o problema não está nos profissionais que conduziram a casa, mas sim nas condições adversas que enfrentamos ao ver o Bairro do Recife esquecido pelo poder público, que não consegue atender as necessidades básicas de um local tão privilegiado e ao mesmo tempo abandonado."

É por isso que o pub mais antigo da cidade, conhecido em todo o país, decidiu fechar suas portas, mas não sem antes deixar de honrar sua agenda de shows até o final de maio - por sinal como sempre preparada com muito critério, apresentando as melhores atrações.

Levaremos na memória as lembranças dos frequentadores que inúmeras vezes citaram o Downtown como uma casa que deveria ser tombada ou simplesmente receber o título de patrimônio da cidade, símbolo da resistência do Recife Antigo, um espaço que lançou centenas de bandas, proporcionou histórias, lembranças, romances, muita diversão, e música de qualidade. Acreditamos que com o encerramento das nossas atividades o Recife perde um pouco da sua referência noturna, uma casa com personalidade, que nunca se rendeu aos modismos e sempre permaneceu fiel ao seu estilo, fato raro nos dias de hoje.

Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado durante essa longa e exitosa trajetória, com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que a CASA do ROCK deixará saudades.

Nenhum comentário